sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que fica

O que faria se descobrisse que tem apenas alguns dias de vida? Quem sabe dois meses, um mês ou ainda somente essa semana, o que faria? Com seis anos diria que tomaria todo sorvete do mundo ou que consumiria todo estoque de balas do planeta. Aos doze, meu ultimo desejo seria conquistar o garoto popular da escola. Minha resposta aos dezoito anos seria qualquer coisa relacionada a prática de esporte radical, fazer Bungee jumping, saltar de paraquedas ou subir qualquer montanha. E hoje pensando em uma resposta cheguei a conclusão que acabar com os estoques de sorvetes e balas do planeta ou me gabar por ser a garota radical que pega o garoto mais gatinho da escola não é mais importante do que o fica quando a gente se vai. 
O que você deixaria hoje se partisse? Não falo de dinheiro, jóias ou coleções de cartões telefônicos, falo das coisas que os olhos não veem e que dependem da sensibilidade do coração para serem sentidas. Quero ser saudade antes partir, quero ser lembrança ainda presente. Quero que minhas atitudes demonstrem aos meus amigos o quanto os estimo, quero me certificar que não faltou carinho, que sobrou lealdade, quero ser lembrada em festas nas quais não comparecerei por estar com dor de dente, quero que desejem minha companhia mesmo que seja só para jogar conversa fora em um dia nublado, quero que anseiem por minha presença enquanto eu puder supri-la.
Quero carregar meus pais no colo e fazer o possível para recompensá-los por todo trabalho feito e pela dedicação que tiveram para que eu crescesse bem, e realmente cresci, aquela queda do berço só me fez ficar um pouco lesada, mas nada que a simpatia herdada deles não compense. Quero sempre irritar meus irmãos com minhas chatices, afinal, não é pra isso que os irmãos servem? Para nos mostrar que somos capazes de amar incondicionalmente uma pessoa mesmo conhecendo todos os seus defeitos. Quero diariamente retribuir o carinho, a amizade e proteção que recebo da minha família, para que eles não tenham que vasculhar o passado em busca de uma boa lembrança.
Quero deixar um amor sincero, quero fazer alguém se sentir a pessoa mais linda, especial e segura do mundo. Na verdade, eu preciso mesmo é que essa pessoa perceba isso, que note que nem o Penn Badgley rouba minha atenção quando ele está por perto. Quero que ele saiba que eu prefiro uma tarde chuvosa ao lado dele, ouvindo The Smiths e saboreando um Doritos do que um jantar romântico em um iate, tentando encher a barriga com toda aquela comida fresca, enquanto toca a música mais linda do mundo, More Than Words, e na companhia, claro, de Penn Badgley. E ainda que Penn Badgley prometesse que me faria a mulher mais feliz do mundo eu não trocaria pela esperança que fica a cada vez que em pequenos gestos ele demonstra ser capaz de fazer o mesmo. Todos merecem ser amados de verdade, essa é a maior prova de aceitação, é como se a outra pessoa dissesse: - “Ei, eu sei que você é teimoso, impaciente e egoísta, mas tudo bem, eu te amo mesmo assim”.  - Ou: - “Ei, eu sei que você tem o dedinho do pé torto e que tem mania de roer as unhas, mas tudo bem, ainda assim quero viver todos os dias da minha vida ao seu lado”. – Quero que essa pessoa enxergue esse sentimento, enquanto eu estiver aqui para dá-lo a certeza de que foi amado pelo simples fato de existir.
Se meus dias estivessem contados, tentaria salvar o mundo com palavras, pois muitas vezes fui salva por elas, assim alcançaria aqueles que ainda não conheço, deixaria minhas historias, meus devaneios e tentaria convencê-los de que nenhum bem material fará sentido se a pessoa que o herdou não fizer questão de se lembrar de quem o deixou e que as coisas mais gostosas que podemos receber de alguém são aquelas que cabem em nossos travesseiros, são aqueles bons pensamentos que nos aguardam ali antes de dormir, que nos arrancam suspiros e sorrisos enquanto o sono não chega, é a certeza de que nunca estamos sozinhos, é isso que quero ser para as pessoas, uma boa lembrança antes mesmo de partir.


Abraços!



  • Para as minhas amigas que ainda não conhecem o lindo do Penn Badgley, segue abaixo uma foto.
  • Rapazes, saibam que para alguma garota nessa vida o Penn Badgley nunca chegará nem aos pés de vocês.
  • E para quem não se lembra da música More Than Words (linda!), estou deixando um vídeo.








24 comentários:

  1. e como a gente se importa com coisas tão bobas né? temos mesmo é que saber aproveitar..
    muuito lindo seu texto, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Camila , voltou e voltou com uma bela lição pra todos nós hein .

    "que as coisas mais gostosas que podemos receber de uma pessoa são aquelas que cabem em nossos travesseiros , isso é lindo , perfeito !

    só vamos levar mesmo aquilo que cabe em nós , nos nossos coraçôes e tentar deixar exemplos (bons ou ruins ), se bom, para que se faça sorrir ,se ruim que sirva de aprendizado então !

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie Júuh,

    Obrigada!
    É verdade, nos preocupamos com tanta coisa boba que julgamos grande, quando na verdade grande mesmo são aquelas coisas que nossos olhos nem conseguem ver.
    Que bom que gostou!!

    bjo,bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Daniela,

    Lindo foi seu comentário!
    Saber que fui compreendida me deixa muito, muito feliz!
    Obrigada!!

    bjo,bjo!

    ResponderExcluir
  5. Lindo textO! BjO, Final de semana abençoado pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  6. Eva,

    Obrigada!!
    tenha um excelente fim de semana também!!!
    bjo,bjo!

    ResponderExcluir
  7. Tarefa difícil esse mês. Vou ter que escolher uma escrita dentre as muitas belas no meu vicinal. Então, quem sabe você poderia me ajudar e enviar para o e-mail ‘michelesantti@gmail.com’ o teu fragmento predileto.
    Fiquei lisonjeada quando o querido QUIM postou minha escrita em seu blog. Assim, decidi adotar a ideia e de uma forma honrosa, postar os autores mais próximos: os blogueiros, meus colegas avatares.

    Beijos e ótima semana,
    Mih

    ResponderExcluir
  8. Michele,

    Ideia interessante, fico feliz que tenha me chamado para participar dela, vou escolher um trecho legal aqui e te encaminho!!!!

    Ótima semana minha querida!!!
    bjo,bjo!

    ResponderExcluir
  9. Esse seu texto me fez refletir um bocado...
    Muito acana isso,
    Um abraço, e até mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá Nyelle,

    Obrigada!!!
    Fico muito feliz por isso!

    bjo,bjo!!

    ResponderExcluir
  11. Camilaaaa brigaduuu pelo carinho Sempre!!!

    bjosssss

    ResponderExcluir
  12. Por nada minha querida Lis, você merece todo esse carinho!!!

    bjo,bjo!

    ResponderExcluir
  13. bela reflexão moça...ser essência sempre pra deixar amor!
    Aproveito pra avisar: tem promoção no meu blog pra todos que seguem e me dedicam carinho neste 1 ano! =)

    ResponderExcluir
  14. Yohana, obrigada!!!

    Pode deixar que vou em seu blog participar da promoção, mas sem duvida quem merece um premio é vc por nos servir com maravilhosos textos sempre.

    bjo,bjo!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito mais do que palavras,belo sentir!Adorei.
    Estou seguindo!Venha me visitar htpp://nevioburgos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Belo blog, Camila!
    Perfeita a reflexão proposta!
    Bjo e palavras de afeto na tua semana, querida.

    ResponderExcluir
  17. Nevio, seja bem-vindo, adorei seu blog e estou seguindo também!!

    bjo,bjo!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Marinha!!!
    Semana linda pra você também!!

    bjo,bjo!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei a forma que escreve!
    E adoro o Penn rs
    Obrigada por passar pelo meu canto.
    Gostei muito daqui e sigo =*

    ResponderExcluir
  20. Que bom vê-la por aqui Noemyr!!!
    Obrigada por ficar por aqui!!

    bjo,bjo

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo espaço lindo querida! :)
    Tornei-me seguidora!
    Super beijo, suecessos!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Wanderly!!!

    Seja bem-vinda!!

    bjo,bjo!!

    ResponderExcluir
  23. Oi moça, vim agradecer a visita ao blog e encantei-me por aqui. Fiquei feliz com a sua presença por lá, espero que volte, será um prazer.

    Amo essa música.

    Tenha uma linda semana.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  24. Oi Karla, obrigada!!
    Volte sempre que quiser!!!
    Seu blog é muito lindo os textos o design... Parabéns!!!

    bjo,bjo!!

    ResponderExcluir

Sua presença aqui alegra meu coração!
Leio com carinho e respondo todos comentários aqui na minha página. Beijo!