segunda-feira, 16 de maio de 2011

Visita

Meu amor, não sei se deveria te incomodar com essa notícia, mas hoje nossa casa recebeu visita. Não se via ninguém por aqui desde que você partiu e deixou esse coração todo só pra mim. Alguns até tocaram campainha, jogaram pedrinhas na janela, mas eu tinha um medo terrível de me aproximar da porta, pois seu cheiro, que ainda está impregnado em cada canto, poderia sair por alguma fresta.
Há semanas uma pessoa está rondando nosso jardim, já não me importava com o que acontecia lá fora, pois era você que cuidava daquele cantinho, por isso, nem me incomodei com a presença desse estranho que chegou sorrateiramente, antes só observava, depois começou cavar, limpar, e eu só o vigiando pela janela, espionando cada passo. Ele parece ser um bom moço, plantou a flor do sorriso, da descontração, do companheirismo, flores que morreram aos poucos desde que se foi. Desenterrou coisas que você escondia de mim no quintal e isso me chateou um pouco. Olhando daqui consigo ver bem viçosa a plantação da confiança, por essa ele parece ter um cuidado especial, não passa um dia sem regá-la, tem várias outras, tem carinho, respeito, diversão, até a tranquilidade, que você dizia ser impossível nascer em nosso solo, esta brotando agora. 
Foram dias de dedicação, debaixo de sol, de chuva, sempre batendo na porta, com esperança de que eu abrisse, mas me fazia de surda, desinteressada, como se todo aquele trabalho não tivesse importância alguma pra mim, escondendo minha admiração e felicidade por essa casa abandonada ter atraído a atenção de alguém. Logo, sem retorno, sem uma demonstração de gratidão ou uma pontinha de interesse da minha parte, ele foi cuidar do jardim da vizinha, então, me peguei enciumada, abandonada por uma pessoa que nunca aceitei em minha vida. Quis bisbilhotar, escancarei a janela, mas de lá minha visão ficava pela metade, então,  abri a porta, saí por alguns minutos, mas vê-lo cultivar em outro coração não me fez bem, por isso voltei rapidamente para meus aposentos, acabei deixando a porta meio aberta e isso lhe pareceu convidativo, e quando percebi, aquele misterioso jardineiro já estava aqui dentro. 
Senti vergonha da poeira que nunca tirei, do seu lado da cama que nunca arrumei, as manias que cultivamos ainda estão dentro de uma caixa junto do seu sorriso atraente, do seu olhar sincero, de seus beijos. Nossas musicas ainda  tocam no aparelho de som do quarto e sempre me pego cantarolando sem querer. Na televisão passa o vídeo de nossos melhores momentos, quando éramos parceiros, cúmplices, nele está nossas melhores risadas, nossos segredos. Os sonhos ainda estão dentro do guarda-roupa, há saudade espalhada por toda casa e boas lembranças penduradas nas paredes que continuam pintadas de amor, pois assim juramos que seria até o fim. Nos fundos tem um saco de lixo com promessas quebradas, mentiras gastas, algumas verdades que deixamos de usar ao longo do tempo e muitas discussões que nunca serviram para nada. No forno da cozinha ainda estou assando a magoa que ficou e atrás da porta está a vassoura do esquecimento pronta para uso, esperando apenas minha coragem. 
Sabe meu querido, esse forasteiro que plantou em mim a vontadade de viver novamente quer me ajudar a colocar as coisas em ordem, pra me agradar antes de sair me deu uma caixinha cheia de borboletas e por um descuido meu, elas bateram asas e saíram pela janela, tenho a sensação de que foram parar bem no meio da minha barriga, pois a cada vez que me lembro dele, elas se agitam e sinto um ventinho frio, o mesmo que senti quando vi você pela primeira vez.
Amor,  só quero comunicar que aquela chave escrita eu te amo que te dei já não abre mais nossa porta, ainda não tinha trocado a fechadura, pois aguardava ansiosamente que voltasse. Mas enquanto pensava estar invisível, imperceptível, fui encontrada por esse homem cativante, que roubou minha atenção, e agora as janelas e portas desse coração abandonado estão abertas pra ele entrar. Pela primeira vez, estou desejando um novo inquilino para me fazer companhia. Ele disse que volta amanhã, e eu estou esperando.

23 comentários:

  1. oi...
    tudo na Paz?
    Aki estou eu "bicando" seu texto.
    poético e misterioso
    Semana de vitória pra ti.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oie Déh..
    Tudo na Paz!!
    É sempre um prazer receber sua visita :D
    Um pouquinho de misterio é sempre bom nee.rsrs
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. oi camila, tudo bem?

    gostei muito do seu conto. ela esperou até o último momento a volta do amor perdido; mas as horas de espera sempre acabam. e aí, novas portas para o amor se abrem...

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa suspirei com esse texto viu mocinha?! hauahua Tudo tem seu tempo...tem sua hora. e quando essa hora chega, nosso coração sempre reconhece,traz a calmaria, e a paz que tanto desejamos ao ladode alguém!

    beeijo flor

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Camila,
    Essas visitas ás vezes são
    guiadas, indicadas por alguem
    bem próximo. Que atende nossas emoções.
    Nunca esteve vagando, mas procurando
    alguma maneira de conhecer suas verdades.
    Permanecemos os mesmos, onde ali se vive.

    Sua Proteção.
    bjos,

    ResponderExcluir
  6. nossa! que lindo esse seu texto!
    Amei.
    a historia é linda , prendeu minha atenção do inicio ao fim.
    passei tbm pra te deixar um bj.
    estou te seguindo, OK

    ResponderExcluir
  7. Ola Camila obrigada pela visita ja sigo seu blog...é uma graça!
    Ainda bem que Deus está sempre no controle né!

    Boa semana

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá queridaa!
    obrigada por me visitar lá no meu cantinhoo! adoreii o seu comentário!
    aqui td lindo também... gosto dos posts, trazem sempre algo a se aprender!

    grande bjo




    fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  9. Nossa....profundo!
    Daqui uns dias vou ler um livro seu!
    Bjim

    ResponderExcluir
  10. oqe eu posso falar do se texto, primeiramente da os parabens neh muito bonito gostei bastante mais e isso a pessoas que pensavamos que era a certa que vai passar a vida toda ao seu lado acaba nao sendo, mais o amor verdadeiro esta esperando que voce abra as portas para que ele possa entrar, exagerei nas minhas palavras kkkk mais tudo bem
    tenha um otimo dia
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. OIE cAMILA LINDO SEU BLOG ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM BJOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bonito Camila...sua escrita, a forma como construiu este texto e tds os sentimentos que nos traz...me lembrou a mpusica de Luiza Possi "Outro mar"..se não conhece, procure e ouça, é linda, acho que vai gostar! bjsss

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto. Realidade de muitas pessoas hoje. Não sabem ao certo o que esperam. desde que seja logo. Tem urgência em sentir. Tenhamos mesmo essa pressa.
    Um ótimo fim de semana pra ti querida. Bjs da Joii.

    ResponderExcluir
  14. No começo eu pensei: ih, vai ser mais um texto sobre falta de amor. Mas me rendi ao meu pensamento bobo, e li. A cada linha ia vendo como eu sou boba por pensar daquele jeito, teu texto ficara maravilhoso, e mesmo até um tanto longo, li em um segundo, haha. Adorei a forma que misturou uma casa com coração, e o novo amor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Garota, que lindo texto, muito bom mesmo, parabens pelo dom e pelo blog em si, gostei muito daqui e de tudo que li, por isso a sigo tbm com muito prazer, será um prazer me tornar seu parceiro de blog.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, flor!
    Obrigada por ter ido ao meu blog e comentado, pois isso me fez vir aqui e me deparar com esse texto lindo, lindo, lindo!!!
    A verdade é que sempre esperamos, até os últimos segundos, a volta daquele alguém especial pra nós, mas se olharmos ao redor, sempre haverá um jardineiro querendo plantar as rosas mais bonitas no nosso jardim.
    Adorei, estou seguindo e recomendarei o seu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. pois e eu falo d ++ kkkkk, mais tipo e que eu me empolgo um pouco tem certos temas que sei lah kero fala um monte de coisas, se o assunto for tri legal entaoo ai quero fala um monte msm kkkkk ai depois que eu falo vejo depois que exagerei haha
    tenha uma otima semana
    bjuss

    ResponderExcluir
  18. e quem sabe ele volta mesmo (:

    escreves bem, parabéns guria ^^

    ResponderExcluir
  19. Muito poético, gostei bastante (:
    BJão e boa semana =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu espaço,estou te seguindo te aguardo no meu cantinho fique com DEUS muita luz nno seu caminho :)!
    http://mariahkely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz com sua visita e seu carinho, seja sempre bem vinda! =)

    ResponderExcluir
  22. opaaaa sexta feiraaa, o dia parece diferente especial ultimo dia de trabalho coisa boaa
    ainda bem que esse mes vai acabar nao teve feriados D: pelo menos no proximo vai ter um *.* mais vc gosta ne d eu falar muito haha se eu falar pouco nao ia combina cmg.
    tenha uma otima sexta e um bom feriado
    bjusss

    ResponderExcluir
  23. Tãããããããão lindo e 'tão meu'. rs...

    Vou postar no meu blog, com os devidos créditos. ;)

    ResponderExcluir

Sua presença aqui alegra meu coração!
Leio com carinho e respondo todos comentários aqui na minha página. Beijo!