domingo, 13 de maio de 2012

Acabou


Acabou. Nunca entendemos o significado dessa palavra. Já perdi a conta de quantas vezes disse adeus e saí por aquela porta, mas em todas elas retornei pedindo que me amasse mais um pouquinho. E em outras tantas quem partiu foi você, mas sempre voltou para conferir o tamanho do meu sorriso e quando era largo demais o ciúme o fazia ficar por mais tempo.
Há anos estamos nos acabando por não enxergar que acabou. Não sei seus motivos, mas toda minha volta foi por não aceitar que sua vida poderia continuar bem sem mim. Antes desejar sua felicidade doía ao ponto de me fazer duvidar da minha sinceridade. Mas hoje acordei te amando tanto, mas tanto, que só quero que seja feliz.
Você foi o ultimo a dizer adeus, e a espera já virou um costume, mas dessa vez enquanto aguardava fiquei imaginado seu riso. Sei de cor sua gargalhada silenciosa sempre acompanhada de lagrimas quando está diante de algo muito engraçado, também conheço aquele riso sem graça de quem não sabe o que dizer quando o assunto é desconfortável. Imagino você rindo e independente de onde eu esteja acabo imitando o som que você faz. Foi assim, lembrando de você feliz, que me dei conta de que não importa o motivo de seu sorriso, se for sincero, suplico, não volte! 
Entenda, acabou. Não o nosso amor, mas o tempo de ficarmos juntos. Esse tempo só existe até ali, naquela porta, mas nosso amor nos segue quando fugimos por ela. É por isso que sempre voltamos, porque lá fora não existe mais eu e você juntos, embora cada um carregue o nós que construímos aqui dentro. Se voltar, logo se cansará de novo, porque o passado não muda. Hoje só existo para matar a saudade que você sente e não para fazê-lo feliz.
Dessa vez será diferente, não ficarei na expectativa do retorno, pois também estou saindo por aquela porta. Sei que virá à minha procura e não estarei mais aqui. Quando voltar, terá que contentar-se com nossas fotos, nossos cheiros, nossas musicas, porque essas coisas que foram feitas para ficar no passado, estas sim, podem ser visitas quando a saudade apertar, mas a gente não pode viver aqui para sempre. Também sei que partindo, talvez jamais o reencontre. Mas continue rindo, ria o mais alto que puder e quando meu coração ouvir tenho certeza que me alegrei contigo. Quero muito que seja feliz, meu amor por você quer isto, e esse amor nunca, nunca acaba.